sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Eu cheguei, Argentina


Foram três horas de viagem do Rio de Janeiro até o aeroporto de Buenos Aires. A Gol Linhas Aéreas definitivamente está declinando em atendimento: não sei o que anda acontecendo mas não acreditei que paguei tanto para uma viagem internacional e recebi um pacotinho de bolo de chocolate da bauducco, duas torradas e um polenguinho...ahhh, suco de laranja também.

Às 17h cheguei na terra do Tio Maradona, me comuniquei rapidamente com alguns argentinos para me divertir e - definitivamente - meu espanhol é terrível. Logo na saída procuramos táxi e nos deparamos com alguns aproveitadores. Taxistas voaram ao nosso redor gritando preços, pegando no braço: isso não é legal para nenhum turista, assusta.

Finalmente pegamos um táxi super em conta e ficamos felizes da vida, mas o motorista era um mau caráter e dirigia cortando todos os carros que vinham na frente. Tentei me distrair olhando a paisagem da cidade que, por sinal, me deixou feliz. Não é moderno, mas sua arquitetura clássica me fascina, gosto de ar romântico e um pouco antigo.

Algo me deixou muito feliz e perplexo: aqui tem MUITOS TEATROS, ruas e ruas com muitas casas de espetáculos e cinema. No centro achei interessante ver tantas pessoas paradas observando pintores de rua produzindo suas obras "ao vivo". No Brasil penso que nem todo mundo pára e olha esse tipo de trabalho, andamos com tanta pressa.

Chegando no hotel o taxista quis cobrar um pouco mais do que tínhamos acertado, estamos em um grupo de seis pessoas e não deixamos ele cobrar mais caro (PALHAÇADA!). Ficamos bem assustado com o modo como eles reagiram - taxistas - , meio grosseiros e falando alto, cheios de razão, querendo bancar o esperto. Logo nos hospedamos e tentamos esquecer o probleminha.

O jantar foi incrível: o atendimento foi melhor, a comida suculenta e muita carne (SIM, EU ESTAVA COM MUITA FOME). A sobremesa impecável, umas tortas diferentes que esqueci o nome, mas era bem caseira.

Bom, ficarei mais uma semana, alguém tem dicas para me dar ??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário